Camuflagem de olheiras: O que é? Como é feito? Antes e depois!

O que é camuflagem de olheiras?

Com a finalidade de disfarçar da forma mais natural possível olheiras escuras e profundas na pele, trouxemos fomos os primeiros Masters a trazer para Europa o  método de camuflagem na região através da tatuagem reparativa, com finalidade puramente estética.

Sendo assim, é um procedimento estético que usa recursos e equipamentos de tatuagem para cobrir e pigmentar as olheiras na cor mais próxima possível do tom natural da pele da pessoa. Muitos famosos já aderiram o método, e por isso esta sendo considerada a revolução na estética em todo o mundo.

Como é feita a camuflagem de olheiras?

No procedimento, Santinno utiliza a mesma máquina utilizada em tatuagem artistica. A técnica também é conhecida como dermopigmentação, pois nela usa-se agulhas fininhas e especiais, além de pomada anestésica para não agredir a pele sensível na região das olheiras.

O segredo está na mistura dos pigmentos especiais que o tatuador paramédico reformulou a maneira a ser aplicada para a região das olheiras, estrias e cicatrizes, e manchas criando tons específicos para não gerar nenhum tipo de contraste entre o tom de pele da pessoa e o tom do pigmento usado nas olheiras.

A técnica também pode ser aplicada para cobrir cicatrizes de estrias e outras marcas na pele, dependendo do estado. Depois da pigmentação, o processo de cicatrização é igual ao de uma tatuagem comum, criando uma casquinha e descamando ao longo de 15 a 30 dias, podendo este período ser superior ou igual até 90 dias. Somente depois desse período é possível notar os reais resultados da camuflagem (Claro que tudo dependendo de cada individuo e do fator pele).

E assim como qualquer outra tatuagem, a tinta pode sofrer desbotamentos ao longo dos anos, mas segundo Santinno e outros especialistas da técnica no mundo, isso não abre chances para manchas ou retorno de 100% das olheiras escuras.


72 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© Santinno Academy Clinic